quarta-feira, 5 de setembro de 2012

A Reforma Agrária dos Irmão Graco

     Nesse contexto de crise social, os irmão Tibério e Caio Graco, Oriundos de uma rica familia plebeia, empreenderam uma série de campanhas em desefa dos direitos dos cidadãos pobres da República.
     Eleito tribuno da plebe em 134a.C., Tibério propôs uma lei para distribuir as terras públicas entre os cidadãos pobres, opondo-se aos interesses da aristocracia rural  romana. Tibério foi assassinado pelos senadors em 133 a.C..
     Anos mais tarde seu irmão Caio, eleito tribuno da plebe em 124 a.C., deu prosseguimento à campanha pela reforma agrária. Caio propôs medidas ainda mais radicais, como a concessão da Cidadania a todos os aliados itálicos e a distribuição gratuita de alimentos ao povo. Como imão, Caio foi assasinado , o mesmo ocorrendo com outras 3 mil pessoas que o apoiavam.

3 comentários:

  1. nao fala sobre nada essa merda e uma porcaria pq eu precisava saber quem ofereceu a reforma agraria para os plebeus mais a internet nao soube me explicar da ate vontade de fazer um protesto para colocar dados que a gente acha rapido na internet

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então eu acho que você não leu ou não prestou a atenção . Ali em cima fala que quem começou a questão da reforma agraria foi tiberio . Depois da sua morte quem deu continuidade a reforma agraria foi o seu irmão. Prestar a atenção as vezes seria bom :)

      Excluir