Nesse contexto de crise social, os irmãos Tibério e Caio Graco, Oriundos de uma rica familia plebeia, empreenderam uma série de campanhas em desefa dos direitos dos cidadãos pobres da República.
Eleito tribuno da plebe em 134 a.C., Tibério propôs uma lei para distribuir as terras públicas entre os cidadãos pobres, opondo-se aos interesses da aristocracia rural romana. Tibério foi assassinado pelos senadores em 133 a.C.
Anos mais tarde seu irmão Caio, eleito tribuno da plebe em 124 a.C., deu prosseguimento à campanha pela reforma agrária. Caio propôs medidas ainda mais radicais, como a concessão da Cidadania a todos os aliados itálicos e a distribuição gratuita de alimentos ao povo. Como o irmão, Caio foi assasinado , ocorrendo o mesmo com outras 3 mil pessoas que o apoiavam.
e muito chato
ResponderExcluirnao fala sobre nada essa merda e uma porcaria pq eu precisava saber quem ofereceu a reforma agraria para os plebeus mais a internet nao soube me explicar da ate vontade de fazer um protesto para colocar dados que a gente acha rapido na internet
ResponderExcluirEntão eu acho que você não leu ou não prestou a atenção . Ali em cima fala que quem começou a questão da reforma agraria foi tiberio . Depois da sua morte quem deu continuidade a reforma agraria foi o seu irmão. Prestar a atenção as vezes seria bom :)
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirÉ exatamente isso bruna ta certinha esse comedia nedlley é q fica falando o qñ sabe e alem do mais a internet ñ é o unico meio de pesquisa no mundo.
ResponderExcluirÉ exatamente o que eu estava procurando um resumo,direto e objetivo.Parabéns Bruna
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirvlw bruna vc me ajudou
ResponderExcluirvlw bruna vc me ajudou
ResponderExcluirEleito tribuno da plebe em 134 a.C e assassinado em 133 a.C?
ResponderExcluirPq antes de Cristo os anos eram decrescentes
Excluir